A irresponsabilidade ao volante do jovem Gabriel Farias de Oliveira, o MC Biel Xcamoso, de 24 anos, que morreu numa violenta colisão de trânsito na madrugada desta segunda-feira (10/4), na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, não para de aumentar.
Além de ter bebido por mais de nove horas, estar dirigindo em alta velocidade e sem cinto de segurança – imprudências confirmadas pela perícia técnica e pelas dançarinas do cantor -, MC Biel não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ou seja, não poderia, sequer, estar conduzindo um veículo. O jovem não tinha, nem mesmo, um documento provisório. A informação foi confirmada por familiares do MC à TV Jornal.
E, durante o velório do cantor, o DJ Matheus, que tocava há dois anos com Biel, deu detalhes da situação. “Ele não tinha habilitação. Nunca teve. Só dirigia por perto de casa. Quando ia para longe, estava sempre de motorista. Mas naquela noite estava muito agitado, tinha brigado com o tio, e pegou o carro”, contou.
A possibilidade de o jovem cantor estar alcoolizado antes de perder o controle do veículo e destruí-lo contra a portaria de um edifício à beira-mar já era esperada, até porque o jovem postou nas redes sociais o consumo de bebidas.
Mas, após o violento sinistro de trânsito, duas dançarinas que se apresentavam com o MC confirmaram o alto estágio de embriaguez do cantor. E que, mesmo assim, ele assumiu o volante do veículo.
As duas jovens afirmaram que escaparam da morte porque recusaram a carona do MC após o segundo show que o grupo fez, já na madrugada da segunda, realizado em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
“Ele bebeu praticamente das 19h às 3h/4h da manhã. Bebeu o tempo todo entre o primeiro show que fizemos, às 17h, e o segundo, que deveria ter acontecido de meia-noite, mas que, com o atraso, foi p 3h”, contou a dançarina chamada Joyce em entrevista à TV Guararapes.
A jovem relatou, ainda, que MC Biel ficou muito nervoso e ansioso entre os shows, devido ao atraso na programação, bebendo ainda mais. “Nós conseguimos evitar que ele saísse do primeiro show no carro sozinho, mas após o segundo, já de madrugada, não conseguimos evitar, infelizmente”, contou a dançarina.
FONTE: JC.NE10
COMMENTS