O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) não aprovou as contas do ex-prefeito de Barra de Guabiraba, Dr. Wilson Madeiro (Republicanos), referentes ao exercício de 2019. Na sessão ordinária da Primeira Câmara, realizada na última terça-feira, 28, foram encontradas diversas irregularidades, tais como orçamento sem base em preço de mercado, excesso de gastos com pessoal, contratações temporárias irregulares e aquisições de materiais que geraram danos ao erário.
O TCE-PE considerou todas essas infrações graves e também destacou a realização de pregões presenciais ao invés de pregões eletrônicos para contratação de bens e serviços, com “indícios de preços excessivos”. Apesar disso, Dr. Wilson Madeiro não recebeu uma multa do TCE-PE, pois já havia sido penalizado em outros processos similares, o que o TCE-PE considerou uma punição adequada e proporcional.
Para garantir que os recursos públicos sejam geridos de forma adequada e transparente, é fundamental que os gestores públicos cumpram as normas e leis estabelecidas. A decisão do TCE-PE em relação à prestação de contas de gestão do ex-prefeito de Barra de Guabiraba, Dr. Wilson Madeiro, serve como um lembrete de que é preciso prestar contas corretamente para evitar futuras penalizações. Além disso, essa decisão reforça a importância da transparência e do cuidado com os recursos públicos em todas as esferas da administração pública.
Por: Mezaabe Vitor – VOZ TV PERNAMBUCO
COMMENTS