Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio

Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio

Incêndio que começou por volta de 13h30 já foi controlado, segundo Defesa Civil. Às 14h30, passageiros disseram que sete voos estavam atrasados. Contudo, a empresa responsável pela gestão do aeroporto afirmou que a operação segue normal.

Multidão no Irã ateia fogo em hospital que atende pacientes com coronavírus
Inferno no Havaí: vídeo mostra moradores em meio a fogo e corpos durante fuga de incêndio

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (18). A fumaça provocada pelas chamas foi vista de vários bairros da cidade.

incêndio foi controlado por volta das 15h, segundo o Corpo de Bombeiros. Não houve registro de vítimas, até a última atualização desta reportagem.

Apesar da informação de incêndio controlado, imagens registradas às 15h50 mostravam que as chamas ainda estavam fortes no local.

O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador chegou ao local por volta das 13h50. Por conta do tamanho do incêndio, outros oito quarteis também foram acionados. São eles: Grajau, São Cristóvão, Central, Iraja, Nova Iguaçu, Penha, Catete e Tijuca.

Fogo volto a aumentar em galpão no Galeão — Foto: Reprodução/Globocop

Imagens feitas pelo Globocop mostraram uma forte fumaça escura saindo do terminal de cargas que pegou fogo. Motoristas que passavam pela linha vermelha também registraram o incêndio.

Por conta do tamanho do incêndio, o prédio da Receita Federal que fica no terreno ao lado do terminal foi evacuado.

Imagens mostram incêndio no Galeão — Foto: Reprodução/Globocop

Bombeiros alertados por jornalistas

 

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, o Corpo de Bombeiros não foi acionado pela equipe de brigadista do Aeroporto do Galeão. Ao g1, o secretário confirmou que o batalhão da Ilha do Governador ficou sabendo do incêndio pela cobertura da imprensa.

“Não fomos acionados pelos brigadistas de incêndio da Rio Galeão. Ficamos sabendo do incêndio por jornalistas e a nossa equipe se dirigiu voluntariamente para o Aeroporto Internacional do Galeão”.

 

Ainda de acordo com o secretário, o trabalho no aeroporto contou com cerca de 150 homens de diversos batalhões, além de um helicóptero para visualizar o incêndio do alto.

Fumaça provocado pelo incêndio no Galeão foi vista por quem passava pela Ponte Rio-Niterói — Foto: Carlos Brito / g1 Rio

FONTE: G1 GLOGO RJ

COMMENTS

WORDPRESS: 0