Os servidores efetivos de Cortês e aposentados estão a mais de um ano tentando receber seus direitos, por parte da Prefeitura Municipal de Cortês. Segundo o presidente do sindicado do município, todos os servidores efetivos não receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2020, e uma grande parcela de aposentados e pensionistas ainda faltam receber o 13º salario.
Segundo ofício do Ministério Público enviado ao sindicado dos servidores, a proposta da Prefeita Fátima Borba, é dividir o valor e pagar em 24 meses, ou seja, os servidores iriam receber R$ 50,00 mensais durante 02 anos. O atraso no pagamento, fez com que os aposentados acumulassem diversas dividas.
Enilson frisou que os servidores não aceitam a proposta e sugeriu que fosse pago em 03 meses, já que se passou mais de 12 meses. O presidente do SISMUC disse ainda que a Prefeita Fátima, não paga aos servidores porque não quer, por falta de compromisso, responsabilidade e comprometimento com a classe trabalhadora, principalmente com os aposentados.
Há meses, os aposentados lutam para receber o 13º, inclusive, já realizaram protestos em frente ao prédio administrativo da prefeitura.
Vamos aguardar a nota oficial por parte da prefeitura referente a este assunto.
COMMENTS