Os moradores e agricultores da área rural de Bonito, entraram em contato com o nosso blog, para fazerem uma denuncia sobre as condições das estradas, no percurso onde a COMPESA está construindo a adutora, que irá levar agua para cidades do Agreste Pernambucano.
A principal reclamação dos agricultores é o péssimo serviço que está sendo ofertado pela empresa que está realizando a obra, onde segundo os moradores, está trazendo diversos prejuízos e atrapalhando o escoamento das suas lavouras. Os agricultores informaram ainda que diversas pessoas estão indo realizar suas compras em Palmares, devido ás péssimas condições das estradas. Ou seja, até o comercio do município de Bonito vem sentido o impacto das obras.
Em nota, a COMPESA diz que está dando assistência aos agricultores de Bonito, para tentar minimizar os transtornos da construção da adutora. A órgão disse ainda que quando ocorre um volume grande de chuvas num espaço curto de tempo, as condições ficam piores, devido às próprias características do solo da região.
LEIA A NOTA NA INTEGRA!
“Nota de resposta
Foto: COMPESA DIVULGAÇÃO
A Compesa esclarece que o assentamento das tubulações da Adutora de Serro Azul vem sendo executado de forma a minimizar os transtornos às comunidades existentes ao longo dos trechos. As estradas vicinais vêm sendo tratadas de forma a garantir a trafegabilidade tanto antes, quanto após o assentamento. Porém quando ocorre um volume grande de chuvas num espaço curto de tempo, como o registrado na reportagem, as condições ficam piores, devido às próprias características do solo da região. E, nesses casos, a Compesa tem agido de imediato visando à retomada da trafegabilidade, inclusive como pode ser visto na imagem publicada.
Quando os serviços de assentamento das tubulações forem concluídos, será executada a colocação de brita e a construção de canaletas ao longo das rodovias, garantindo uma condição de trafegabilidade bem superior à existente, mesmo antes de qualquer interferência da obra.”
Por: Mezaabe Vitor
COMMENTS