A Câmara Municipal do Recife, por unanimidade, decidiu acatar as recomendações do Ministério Público de Contas (MPCO), no tocante ao pregão eletrônico 06/2021, para a renovação do contrato de serviços de telefonia móvel e suspendeu o edital do certame.
“Todos os parlamentares da Casa concordam que o certame é transparente, lícito e segue o modelo utilizado pelo parlamento municipal desde 2001. Neste período de duas décadas, vale salientar, a Câmara Municipal sempre teve suas contas aprovadas pelos mecanismos de controle público, sendo um poder reconhecido pela população por seus serviços prestados”, declarou a Câmara do Recife.
Diante das recomendações do MPCO, do momento de pandemia e de manifestações da sociedade, vereadoras e vereadores compreenderam que suspender o edital seria a medida correta a ser adotada.
Em Nota, Oposição Comemora
O povo do Recife se mobilizou contra a licitação realizada pela Câmara Municipal do Recife para aquisição de serviços de telefonia e Internet e a bancada de oposição formada pelos partidos PSC, Podemos e DEM trabalhou incansavelmente para que o pleito de toda sociedade fosse atendida.
Enquanto dialogávamos não podíamos antecipar qualquer decisão sem que antes a mesa diretora se posicionasse em definitivo.
Fonte: Pernambuco em Pauta
COMMENTS