Dois revólveres, 67 munições e 13 celulares são apreendidos em penitenciária de segurança máxima

STJ decide que desacato a autoridade não é mais crime.
Previsão é de chuva durante todo Carnaval em Pernambuco.

Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos, nesta quarta (30), em uma ação realizada dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Durante a revista na unidade de segurança máxima, os policiais penais também encontraram 67 munições do mesmo calibre e 13 celulares.

Drogas também foram aprendidas na unidade, nesta quarta, segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE)

Os policiais penais recolheram cerca de 1,4 quilo de maconha. Parte da droga estava embalada em preservativos. A ação apreendeu também 1,5 litro de cachaça artesanal e duas balanças

Os policiais penais também recolheram quatro fones de ouvido e 11 carregadores de celular.

Por meio de nota, a Seres disse que a ação foi realizada com o apoio da polícia militar. As armas e as drogas foram encaminhadas à delegacia para “providências cabíveis”.

Seres afirmou que, para coibir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais do estado, intensificou as revistas nas portas de entrada com a instalação de sistemas de inspeção de bagagens por raio-X, portais detectores de metal, detectores de metal manual, além de scanners corporais.

Fonte: PE10

COMMENTS

WORDPRESS: 0