Vacinação contra febre aftosa é prorrogada em Pernambuco

Adagro registrou menos de 40% de cobertura vacinal na campanha que tem a meta de imunizar no mínimo 90% de todo o rebanho pernambucano

TJ-PE abre inscrições para concurso público.
PERNAMBUCO São João de Caruaru, o maior do mundo, não será realizado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da covid-19, diz prefeita

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), estendeu, até o dia 30 de junho, o prazo para aquisição e aplicação da vacina contra a febre aftosa.

A declaração de vacinação é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de julho nos escritórios da agência ou, preferencialmente, pela internet. 
 
A primeira etapa, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil, de 1º a 31 de maio, também foi prorrogada em outros estados do Nordeste com autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A Adagro registrou menos de 40% de cobertura vacinal na reta final desta campanha, que tem a meta de imunizar, no mínimo, 90% de todo o rebanho pernambucano, estimado em mais de 2 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos.

Fonte: Folha PE

COMMENTS

WORDPRESS: 0