PTB expulsa ex-prefeito que disse que ‘não roubou tanto quanto’ atual gestor

TCE recomenda rejeição das contas de 2020 do ex-prefeito Altair Júnior
Ex-prefeito de Cortês denuncia atraso nos salários e cobra transparência da gestão

A declaração do ex-prefeito de Cocal, no Piauí, José Maria Monção de que “não roubou tanto quanto” o atual para fazer uma comparação entre os dois mandatos causou sua expulsão do PTB. A repercussão negativa foi grande após a fala no político no último domingo (6) durante convenção do MDB.

Preso por dua vezes, Monção teria cometido irregularidades em seu último mandato entre 2006 e 2008, conforme a Polícia Federal.

Ao G1, o presidente da legenda no Piauí, João Vicente Claudino, condenou a declaração do ex-prefeito.

No evento em que Monção disse que não roubou tanto quanto o atual gestor estavam presentes também o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e o senador Ciro Nogueira (Progressitas).

“Fui prefeito 3 vezes, sei do sofrimento. Mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Esse é descarado, está afundando Cocal”, afirmou José Monção.

“Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado pros pobres. Que na verdade ninguém pode ser tão sincero. Se eu tivesse sido tão direito, eu não tinha ido preso, né. Se eu fui preso, tem um motivo. O mais político que rouba, rouba para dar pro povo. É difícil o cara roubar para si. Agora esse daí não, roubou para ele. A maior mansão da cidade de Cocal é a dele”, completou.

Questionada, a assessoria do atual prefeito de Cocal, Rubens Vieira, se pronunciou por nota e considerou levianas e discurso de ódio as acusações feitas pelo adversário político. O comunicado disse ainda que o ex-prefeito tentou justificar suas ações usando a imagem do atual gestor.

Por nota, a assessoria do prefeito Rubens Vieira declarou repúdio ao que chamou de discurso de ódio e acusações levianas de um adversário político. Disse ainda que José Monção tentou justificar suas ações expondo de forma indevida o atual prefeito, e que Vieira tem uma gestão comprometida com o povo cocalense.

Fonte: PE10

COMMENTS

WORDPRESS: 0