A Prefeitura de Cortês, através da secretária de Educação, cultura e desportos do município, deu inicio nesta última segunda-feira (10) ao CADASTRO CULTURA, que irá beneficiar com um auxilio emergência de R$600,00 reais por três meses os artistas do município (retroativa a 1º de junho) e linha de crédito a pequenos empresários culturais descentralizando os recursos para estados e municípios.
O beneficio é devido ao projeto de Lei ALDIR BLANC, em memória do ilustre compositor e escritor brasileiro de mesmo nome, vítima fatal do covid-19, que foi sancionada pelo Presidente da república em 29 de junho do corrente.
A data para o repasse do recurso aos Estados e Municípios ainda não foi determinada, mas Cortês deu inicio ao CADASTRO CULTURAL no município, para que os artistas da terra, conforme aprovação nos critérios estabelecidos, recebam o auxílio emergencial. Os artistas de todos os seguimentos, trabalhadores da cultura, espaços culturais e artísticos, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas e instituições e organizações culturais comunitárias podem solicitar o auxilio.
As inscrições serão realizadas de forma online, pelo link: https://forms.gle/N3KMJ3RyDZpehYVv5, respondendo a um questionário,
para informações. Os documentos necessários são RG, CPF Carteira de Trabalho, comprovante de residência atualizado e a autodeclaração, modelo fornecida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desportos do município, localizada na Rua Coronel José Belarmino, S/Nº, Centro, antigo prédio da Escola Mário Domingues.
COMMENTS