Governo de Pernambuco detalha protocolo para reabertura de escolas e faculdades.

Pernambuco prorroga medidas restritivas por mais 15 dias, até 23 de maio
Governo encomenda 100 milhões de unidades da vacina de Oxford; 1º lote chega em dezembro

O protocolo que escolas, faculdades, universidades e cursos livres deverão seguir, em Pernambuco, para retomada das aulas presenciais será divulgado nesta quarta-feira (15) pelo governo estadual. No documento, o Executivo vai informar as regras sobre distanciamento social, medidas de proteção, prevenção, monitoramento e comunicação nas unidades de ensino, públicas e privadas. No Estado, a suspensão das aulas presenciais, por causa da covid-19, completa quatro meses no próximo sábado (18).

A expectativa é grande em relação às datas para reabertura dos estabelecimentos de ensino. A elaboração do protocolo foi coordenada pelo secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amancio. Antes de concluir o documento, ele ouviu diversos representantes da educação pública e particular, como sindicatos de donos de escolas privadas, secretários municipais de Educação, sindicato de faculdades particulares, reitores das universidades públicas, estudantes e sindicato docente.

O protocolo será divulgado coletiva de imprensa online às 16h, no canal oficial do Governo de Pernambuco no Youtube. Contempla recomendações para educação básica, ensino superior e cursos livres (cursos de línguas, técnicos, de qualificação profissional e outros). 

Fonte: PE10

COMMENTS

WORDPRESS: 0