Um resgate de três jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, teve tiros e um agente socioeducativo ferido, segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (28).
Todos os fugitivos têm 18 anos e fugiram escalando o muro da unidade. Eles tiveram o apoio de pelo menos, dois homens armados, que atiraram para dentro da unidade pelo lado de fora, apontou a Fundação. O trio não foi recapturado até o meio-dia.
O agente socioeducativo, que foi baleado no braço, recebeu atendimento no Hospital Mendo Sampaio, no mesmo município, e já recebeu alta. A fundação afirmou, ainda, que não houve tumulto no momento do ocorrido, e os demais internos não se envolveram no caso.
Atualmente, a unidade do Cabo de Santo Agostinho conta com 205 internos, sendo que a capacidade é para 170. “O Case Cabo conta com 78 agentes socioeducativos de plantão, número compatível com a proporção definida pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”, disse ainda a fundação, através de nota à imprensa.
Fonte: G1
COMMENTS