Uma brasileira foi convidada para um encontro na Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York e foi primeira a falar na abertura do evento desta terça-feira (23) e seu discurso foi polêmico.
Paloma Costa, 27 anos, causou um alvoroço nas redes sociais, após falar na ONU a seguinte frase: “Não precisamos de oração, precisamos de ação”. A Jovem é aluna da Universidade de Brasília e foi convidada pelo secretário-geral da ONU Antonio Guterrez a participar da bancada de jovens.
Ela disse ainda que o país falhou em ouvir as populações indígenas e também os jovens, que têm mudado seus hábitos a favor do meio ambiente. “Mas vocês não estão nos seguindo”, acrescentou. “Não precisamos de oração, precisamos de ação”, enfatizou a brasileira, no que foi aplaudida pela plateia formada por chefes de Estado, representantes de empresas e da sociedade civil.
Internautas falaram que a base de tudo é Deus, pois sem ele não acontece: “Orações e ações, esse tem que ser o lema”, disse uma internauta.
Outros concordaram com a frase da ambientalista.
COMMENTS