Pré-candidatos ao conselho Tutelar de Bonito, fazem criticas a eleição deste ano.

Vereador DIDI DO PAED traz Cursos Profissionalizantes para cidade de BONITO/PE
Bonito-PE: Tentativa de Homicídio.

Os pré-candidatos ao conselho tutelar do município de Bonito, no agreste pernambucano, vem fazendo diversas criticas e reclamações ao CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) devido a atrasos e falhas no cumprimento do edital e no cronograma para a eleições deste ano de 2019.

Segundo alguns pré-candidatos, o edital que deveria ter sido publicado no dia 09 de maio, começou com atrasos e falhas, sendo publicado no dia 10 do mesmo mês. Após a publicação, já ocorreram 02 alterações, uma delas foi para alterar o nome da cidade, que pelo visto o edital teria sido copiado de outro município, não atentando a realidade do município de Bonito. Foi incluindo também a nova lei federal, onde permite a recondução livre de mandato.

Em uma das modificações, a prefeitura enviou um projeto de lei para o legislativo sugerida pelo promotor, de nº 1.182/2019 sancionado em 26 de junho onde colocou a obrigatoriedade de uma redação na prova onde os pré-candidatos foram pegos de surpresa, pois em nenhum município do Agreste, segundo os conselheiros, é solicitado tal requisito.

As criticas também surgiram devido a supostas irregularidades no processo eleitoral da última eleição. Segundo fontes, houve violação em urna, com mais votos que assinaturas de eleitores, votos anulados sem argumentos, pedido de impugnação de candidatos que não teriam sido cumpridos, somatória dos votos, alterando resultado final da eleição e após três dias da eleição, foram queimados todas as cédulas e listas de votantes. Impedindo que os candidatos solicitassem a recontagem dos votos ou para conferir novamente o resultado final da eleição.

O medo, é que este ano aconteça a mesma coisa, e por isto os pré-candidatos exigem mais transparência no processo eleitoral e uma fiscalização mais rígida do ministério público. Solicitam também uma fiscalização do CEDCA/PE (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco).

Cidades como: Gameleira, Camocim de São Félix, São Joaquim do monte, Sairé entre outros já estão para começar a campanha eleitoral, concluído assim todo processo burocrático, mostrando que Bonito está bastante atrasado.

COMMENTS

WORDPRESS: 0