A Polícia Militar recebeu um chamado e encontrou um corpo crivado de bala, às margens da Lagoa Manguaba na cidade do Pilar, na manhã deste sábado (24). O jovem era conhecido na cidade por ser autor de um blog e uma página em uma rede social que apresentavam conteúdo de notícias e denúncias do município.
Segundo informações da Polícia Militar, Antônio Victor Lopes, 24 anos, pode ter sido morto na madrugada deste sábado e só foi encontrado por volta das 10h00 da manhã, quando populares que passavam pela orla lagunar, encontraram o corpo.
Após a chegada da PM e do Instituto de Criminalística (IC), foi verificado que o corpo estava crivado de balas. A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre o crime, mas pode seguir a linha de execução, uma vez que o blog e a página, mantidos pela vítimas, apresentavam constantes denúncias contra pessoas importantes da cidade e região.
Porém, em uma rede social do Victor Lopes, apontava que o mesmo era assessor especial da prefeitura municipal do Pilar. A vítima era baiana, onde tinha vários familiares, inclusive a mãe.
Em sua página, vários seguidores se mostraram chocados com a notícia da morte do blogueiro, que era conhecido na cidade e frequentador de igreja evangélica. Alguns amigos chegaram a dizer que conversaram com o próprio, na noite que antecedeu ao crime.
Após os trabalhos de perícia feitos pelo IC, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para a unidade em Maceió. A investigação do caso será iniciada na próxima segunda-feira, pela Delegacia do Pilar.
NOTA
O Sindicato dos Jornalista lamentou o fato e divulgou nota oficial. Confira:
A diretoria do SINDJORNAL, bem como toda a classe de jornalistas, vem a público emitir uma nota de pesar pelo falecimento do jovem Antonio Victor Lopes, na cidade do Pilar.
Mesmo não tendo registro profissional, o jovem que era proprietário do perfil PILAR ONLINE, e prestava relevantes serviços de comunicação a população daquela cidade. Nós, enquanto comunicadores, lamentamos o assassinato brutal de um jovem que tomou para sí um compromisso com sua comunidade de passar informações e manter a sociedade em alerta sobre os fatos ocorridos no Pilar.
Muito respeitosamente prestamos solidariedade à família ao mesmo tempo que em cobramos das autoridades a mesma competência nas investigações do assassinato do jovem comunicador, demonstrada em outras ocasiões. Julgamos ser importante esclarecer os fatos para saber se o crime tem qualquer tipo de envolvimento com a atividade que ele desempenhava, o que representaria um retrocesso e uma afronta a sociedade.
A classe de comunicadores do Estado de Alagoas está em luto, com mais essa voz que foi calada de forma violenta. Que a justiça seja feita
DIREÇÃO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE ALAGOAS
FONTE: Cada minuto
VOZ DA MATA SUL,A VOZ DA REGIÃO!
COMMENTS