Polícia divulga imagens da ‘Operação Gênesis’ contra organização criminosa em Quipapá

Polícia divulga imagens da ‘Operação Gênesis’ contra organização criminosa em Quipapá

Vereadores de cidade do Sertão são presos em operação contra peculato e fraude à licitação
Organização criminosa não poderia ter funcionado sem Lula, diz Janot

Na tarde desta quinta-feira a policia divulgou imagens da operação que teve inicio logo cedo em Quipapá, os presos e material apreendido foram trazidos para Palmares e depois encaminhados para Recife.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (14), a quarta fase da Operação Gênesis. Aproximadamente 80 policiais civis e 20 integrantes do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento ao Crime Organizado (Gaeco/MPPE) cumpriram 16 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Quipapá, Garanhuns, Caruaru e Itaíba em desfavor de ex-agentes públicos e empresários que fazem parte de um esquema criminoso que teria desviado R$ 18 milhões da Prefeitura de Quipapá.

Foram oito empresas, cinco servidores da Prefeitura e onze supostos empresários os alvos da operação. “Essa nova etapa da Operação Gênesis é resultado de mais de um ano e meio de investigações. Nossa expectativa é poder prender pessoas que praticam crimes silenciosos, mas que atingem diretamente toda a sociedade”, destacou o promotor de Justiça Frederico Magalhães, do Gaeco.

 “Fizemos uma engenharia complexa e conjunta com a Polícia Civil. Graças ao compromisso de todos os envolvidos, tivemos êxito em desbaratar essa quadrilha que causava tantos danos à sociedade”, completou Frederico Magalhães. ( Via: Portal PE10 )

COMMENTS

WORDPRESS: 0