Cortês recebe a caravana do Cine Sesi pela primeira vez

Após derrotas em Escada e Amaraji, irmãos Gouveia assumirão secretarias em Primavera
“A igreja não pode admitir homossexuais no seminário”, diz decreto

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação

Nos dias 15 a 17 de fevereiro, o município de Cortês, na Mata Sul, recebe o Cine Sesi. O projeto leva  filmes premiados, com direito a pipoca quentinha e tapete vermelho para cidades, onde a sétima arte não chegou ou que possuem cinemas que estejam desativados. As apresentações iniciam às 18h30, no Pátio da Antiga Estação Ferroviária.

A ida do CINE SESI foi anunciada à algumas semanas via rede social pelo comunicador Anchieta Ferreira, o qual vem articulando há mais de 02 anos para que esse projeto que está em sua 12ª edição e visto por mais de 165 mil pessoas em 40 municípios chegasse a Cortês.

O Cine Sesi além de proporcionar cultura para o trabalhador da indústria, acaba por beneficiar toda a população dos municípios contemplados no projeto, já que as exibições acontecem sempre em praça pública e em locais de grande fluxo de pessoas. “O Cine SESI se torna uma ferramenta educativa cheia de potencialidades, ao constituir-se um meio de contribuir para a mudança social”, ressalta Nilo Simões Superintendente do SESI-PE. 

LONGAS

“O Filho Eterno” retrata a história de um casal que espera a chegada do primeiro bebê. Mas a alegria do pai vira incerteza com a descoberta de que o filho tem síndrome de down.

Já “Viva, A vida é uma festa” relata a história de Miguel um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Outro destaque é o “Touro Ferdinando”. Grande e forte, mas de temperamento doce, Ferdinando é escolhido por engano para as touradas. Sua verdadeira luta é provar que não se deve julgar ninguém pela aparência. Direção do brasileiro Carlos Saldanha.

Serviço

Cine Sesi Cortês
De 15 a 17 de fevereiro
Horário: 18h30
Local: Pátio da Antiga Estação Ferroviária
Site: www.cinesesi.com.br

COMMENTS

WORDPRESS: 0