Receita Federal apreende 51 iPhones importados de forma irregular no aeroporto do Recife.

Produtos estavam com passageiro em voo doméstico e devem ser encaminhados a leilão. Receita acredita que aparelhos vieram do Paraguai.

IR: Receita vai exigir CPF de dependentes com mais de 14 anos
Saiba como tirar CPF por e-mail para receber auxílio emergencial

A Receita Federal apreendeu 51 iPhones no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul da cidade. Os aparelhos de celular estavam sendo importados irregularmente e estavam sob posse de um passageiro em um voo doméstico, vindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A apreensão foi divulgada nesta segunda (22).

Entre as mercadorias ainda estavam duas unidades de um relógio da mesma marca. A Receita aponta que as mercadorias têm como provável origem o Paraguai e podem atingir um valor de mercado de R$ 200 mil.

“O nosso setor de inteligência identificou que esse passageiro estava vindo do Paraguai com alguma mercadoria, mas não sabíamos o que era. Quando fizemos a abordagem no Recife, vimos que eram celulares e relógios”, afirma o delegado da Alfândega do Recife, Carlos Eduardo Oliveira.

O passageiro foi liberado e recebeu um prazo de 20 dias para defesa administrativa. Caso ele não se manifeste, pode sofrer representação fiscal pelo crime de descaminho e pode ser condenado a até 4 anos de prisão.

Por serem bens importados de forma ilegal, os produtos devem ser encaminhados a leilão público e eletrônico para pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a Receita, o valor arrecadado deve ser destinado ao pagamento de tributos, à seguridade social e ao Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Atividade de Fiscalização (Fundaf).(Fonte:G1)

COMMENTS

WORDPRESS: 0