Na tarde desta terça-feira(16) diversos servidores do município de Barra de Guabiraba entraram em contato com o nosso blog para denunciar os constantes atrasos no pagamento de seus salários.
O artigo 459 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) determina que o salário – em qualquer modalidade – deve ser pago sempre até o 5º dia útil do mês seguinte ao vencido. O município já descumpre a lei e paga no dia 10 de cada mês, neste mês de outubro já se passa 06 dias corridos e nada dos servidores receber seus salários.
Segundo ainda a denuncia, o motivo seria porque os candidatos do prefeito não tiveram uma quantidade expressiva de votos no município, além de não fazer a majoritária na cidade, os candidatos do atual prefeito também não foram eleitos para o legislativo.
“Os candidatos não ganham e nós que pagamos? meu aluguel está atrasado, água, luz, fatura do cartão de crédito que geralmente são juros absurdos, quem vai pagar esses juros? não aguentamos mais essa situação e o descaso do atual prefeito com nós, servidores contratados.” disse um dos denunciantes.
A nossa equipe tentou contato com o atual prefeito e não obtevemos êxito, a palavra está aberta, caso queiram se pronunciar.
Escrito por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.
COMMENTS