O Advogado e Presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno afirmou nesta última quarta-feira (22), que o candidato à Presidência o Dep. Jair Messias Bolsonaro, não participará de mais nenhum debate. Desde então, a decisão tomada não condiz com estratégia política, mas segundo o advogado “as perguntas e o modelo de programas para debates são os mesmos, e queremos algo novo, por isso, preferimos não nos fazer presentes em novos debates”, afirmou o presidente em exercício do partido.
Em vídeo divulgado em junho nas suas redes sociais, o candidato afirmava que compareceria a todos os debates, o que acabou não honrando. Em uma análise rápida, quem ganha são seus oponentes, que além de poder apresentar suas propostas, terão a oportunidade de debaterem entre si, e ainda julgá-lo por sua desistência.
O próximo debate será na Jovem Pan (Rádio de São Paulo), no dia 27 de Agosto, e conta com os seguintes candidatos: Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos) e Geraldo Alckmin (PSDB). Marina Silva, que é candidata pelo partido REDE, vem ganhando força em sua campanha, e é a única candidata que ganhará em todos os cenários no segundo turno, segundo os institutos de pesquisa: IBOPE, REALTIME BIG DATA, PARANÁ PESQUISAS, DATAFOLHA.
Este ano, as eleições vêm sendo comparadas às eleições de 1989, onde tivemos a eleição mais memorável da histórica da nossa democracia, com surpresas e candidatos muito bem preparados, onde no segundo turno, venceu o Fernando Collor, que sofreu Impeachment em 1992.
Por: Leniclécio Miguel
COMMENTS